"Un ratito" chegou!

A espera acabou! Após figurar entre os assuntos mais comentados do Twitter, a faixa “Un Ratito” chega às plataformas de streaming nesta sexta-feira (14), via Universal Music, na promessa de embalar o verão latino-americano.

Além da já revelada parceria entre Alok e Juliette, o single traz a participação dos porto-riquenhos Luis Fonsi, Lunay e Lenny Tavárez, fazendo desta mistura entre Brasil e Caribe resultar em um reggaeton pop e suingado.

Un Ratito” estabelece também alguns marcos: é o primeiro lançamento de Alok para 2022 e a primeira vez que Juliette Freire assina a composição de uma música. Sem falar nos expressivos números dos cinco artistas que, somados juntos, chegam a mais de 71 milhões de ouvintes mensais somente no Spotify.



Além de Alok e Juliette, no time de compositores estão Luis Fonsi, Edgar Barrera, Oscar Hernandez, OHYES, Rodrigo Rolando Mata Marrón, Julio Manuel Gonzalez, Cristian Andrez Salazar, Jenifer Osorio Moreno, José Neto Abrantes, Jefferson Jr, Umberto Tavares e Kevin Daniel Brauer de Oliveira.

Ainda neste mês, a música ganha um videoclipe, gravado no Rio de Janeiro e em Miami, dirigido por Anthony Millan e Cauã Csik, com quem Alok trabalhou anteriormente em “Joga Duro”.

Com mais de 20 anos de carreira, Luis Fonsi acumula mais de 18.6 milhões de ouvintes mensais no Spotify. Hoje (13), seu hit mundial “Despacito” completa cinco anos de lançamento. Apresentada em 2017, a música já foi ouvida mais de 605.676.018 de vezes só no Brasil, bateu inúmeros recordes globais e se tornou um grande marco na história da música latina. Seu videoclipe é o segundo vídeo mais visto no YouTube, com 7.7 bilhões de visualizações, e continua a ser uma faixa com o melhor desempenho globalmente.


Fonte: https://www.universalmusic.com.br/2022/01/14/habemus-un-ratito-single-de-alok-luis-fonsi-lunay-feat-lenny-tavarez-juliette/