Vídeo mais curtido do mundo



A Top 1 com mais curtidas no YouTube é uma música que não tem nada de devagar: "Despacito", do porto-riquenho Luis Fonsi contou com a participação do rapper Daddy Yankee e logo atingiu o topo de todas as paradas de sucesso. Com um estilo reggaeton e uma pegada dançante, é difícil ouvir a música e permanecer imóvel, sem cantarolar o refrão chiclete ou sentir vontade de reproduzir a coreografia.

"Despacito" é considerado por críticos musicais como um marco para a popularização da música pop de língua espanhola no mercado internacional, em movimento que pode ter ajudado até no impulso da carreira internacional de outros cantores da América Latina. Recebeu os prêmios Grammy Latino de Gravação do Ano, Canção do Ano, Melhor Fusão/Performance Urbana e Melhor Vídeo Musical de Curta na 18º edição da premiação.



A canção liderou as paradas de 47 países e alcançou o top 10 de seis outros: nos Estados Unidos, tornou-se a primeira música em espanhol a chegar ao topo da Billboard Hot 100 desde "Macarena". Em agosto de 2017, o vídeo chegou ao topo de visualizações no YouTube, mas foi ultrapassado pelo sucesso Baby Shark.

O videoclipe oficial foi lançado no canal de Fonsi em 12 de janeiro de 2017 e acumulou um bilhão de visualizações em 97 dias. A música acumula 45,76 milhões de curtidas, mais de 10 milhões à frente do segundo colocado, e percentual de likes de 89,91%.


Fonte: https://canaltech.com.br/internet/quais-sao-os-videos-mais-curtidos-da-historia-do-youtube-195775/